O pensamento é tudo na vida. É pensando que a criatura constrói o triunfo ou o fracasso. E é pensando, também, que ela se faz feliz ou infeliz, sadia ou doente. — Luiz de Mattos, Fundador do Racionalismo Cristão

Casamento exige sacrifícios de ambas as partes – Por Ana Luz

Pais esclarecidos devem sair da comédia para a vida real, revestir o ato do matrimônio apenas da imponência moral, fazendo ver aos seus filhos que casar não é brincar, esclarecendo-os para a constituição da família, fazem-lhes ver que o casamento exige sacrifícios de ambas as partes, que serão maiores as lutas e os sofrimentos do que os prazeres, portanto, não havendo abnegação e resignação, serão impotentes para as lutas morais ou materiais que terão de enfrentar, e que todos enfrentam, por ser condição natural da vida neste mundo.

Assim sendo, é preciso que entre aqueles que se desejam unir pelo casamento exista respeito e amizade para, então, através da voz da consciência, chegarem a sentir a ressonância duma palavra proferida muito longe que vagamente se percebe ser Amor.

Este é coisa delicada e fina de mais para ser sentido por apaixonados, impulsionados mais pelas leis naturais dos instintos do que pelos elevados sentimentos de uma natural simpatia.

Casamento exige sacrifícios de ambas as partes
Por Ana Luz

Podera gostar de conhecer:
 Atavismo