O pensamento é tudo na vida. É pensando que a criatura constrói o triunfo ou o fracasso. E é pensando, também, que ela se faz feliz ou infeliz, sadia ou doente. — Luiz de Mattos, Fundador do Racionalismo Cristão

Crianças quando brincam, estão construindo o futuro – Confie nelas – Por Ana Luz

Na educação, o que se deve procurar preservar, acima de tudo, é a confiança dos filhos nos pais. 

Na maioria das vezes, os pais nada fazem para conquistar essa confiança, ou melhor, tudo fazem para destruí-la. 

Isto acontece, por exemplo, quando os filhos fazendo algo que desagrade aos pais, não recebem destes palavras amigas, de compreensão, mas admoestações, censuras e ameaças, usando, não raro, o “eu não quero”, “eu não admito”, “eu”, “eu”, sempre o tirânico “eu”, como se os filhos fossem uma propriedade, um objecto seu e não os entes mais importantes e queridos da sua vida, cujo futuro e cuja felicidade e bem-estar devem constituir a maior preocupação dos pais. 
Por Ana Luz

Podera gostar de conhecer: